sábado, 21 de maio de 2011
Pulando da frigideira para o fogo...
Heróis.. e avançando... esses erámos nós, confinados nas profundezas da terra perseguidos pelos mortos. Durante mais de duas horas, nós seguimos em frente. Mesmo que deixássemos os zumbis para trás, outros vinham pelo caminho que seguíamos. Ao menos estavam em menor número e conseguimos lidar com eles sem maiores problemas. Mas ainda estávamos feridos, fudidos e mal-pagos se você bem se lembra.. conseguimos alguns minutos apenas para descançar e ao menos recuperar as forças de nossas pernas.
Hermione esgueirou-se pela frente e viu alguma espécie de portal vigiado por criaturas tocadas pelo horror. Estávamos indo na direção de Krattas e isso não cheirava nada bem...
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Sobrenatural de Almeida...
Como eu dizia.. nada ia bem. Não havíamos realizado progresso algum e apenas mais e mais criaturas nefastas avançam sobre nós. A disciplinada Li'Ankh retornou à tática de antes para conter o avanço dos zumbis, orientava todos a atacarem os zumbis que já haviam passado. Nossa coesão, no entanto, assim como nossas forças, estava indo pela fossa como um troll com desinteria.
Portusss pulou de volta no lago a fim de achar outra passagem além da que nos levara à geleca malévola-maligna do mal... isso ao menos fez a criatura ir atrás dele. Eu ainda recuperava meu fôlego amparada nos braços másculos de Francis Drake.. m.. nosso destemido líder. Todos estavam feridos, as poções findavam, mas os zumbis não. Para cada um que caía, dezenas de outro expremiam-se pelo corredor...
Mas como não há mal terrível e música ruim que não possa piorar, algo que a batedora nos disse ser um Constructo do Horror apareceu esgueirando-se pelo teto do corredor. Com seus tentáculos de trevas, ele atirava os zumbis sobre nós como se fossem pedras capazes de devorar nossas carnes. Foi ai que alguém usual como você olharia a situação e diria, está tudo acabado.. mas não nós, meus caros ouvintes.. não nós.. pois nós somos heróis, povoadores de baladas e arautos das virtudes. E sendo assim, nesses momentos derradeiros em que somos levados ao limite maior da provação, é que sobressaem e transbordam as energias nodais que articulam todas as vicissitudes do universo.. (toma fôlego..)
- Mas o que houve? - vocês perguntam.. pois eu irei lhes dizer que tal qual uma genki dama divina, nos foi enviado o aríete de nossa vitória. Numa explosão caudalosa de energia mágica bruta, ele.. sim, ele.. esta torre obsidman conhecido como Ônix, o mago. Eis que ele dilacerou os zumbis às dezenas exalando magia. A vitória parecia sorrir para nós, nos dar uma chance ímpar. O constructo estava caído à mercê, os zumbis aturdidos e caídos, mas nós continuávamos sem saída. Além disso, Hermione alertou-nos para sombrias forças próximas no plano astral.
Como diria Lionel das Montanhas.. saída rápida para a direita..
Corremos para dentro do antro vil de onde emanavam os mortos. Ônix ia pisoteando-os e libertando-os dessa prisão morta-viva. Mas como alegria de pobre dura pouco.. no meio do caminho a energia mágica acabou.. e bem, torres não são muito rápidas, não é mesmo Ônix? Os zumbis conseguiram se erguer.. uma muralha de fogo ergueu-se do outro lado.. ficamos cercados antes que terminassemos de sair do corredor e acabou-se de vez nosso fugaz alento.
Bastaram três ataques dos zumbis para desmoronar nossa torre. E agora sim.. você.. você mesmo.. você diria:
- Sobrou só a trovadora elfa para contar a história.. mas não.. indubitavelmente não, pois tão instantaneamente quanto tombava a carcaça pedregosa do nosso amigo obsidiman, emergia dele a forma ectoplasmática do nosso findado troll Massa'han Dubba. O espectro irrompeu urrando como um banshee e fazendo todos os zumbis contorcerem-se como folhas numa tempestade. Pudemos abrir caminho para que o garoto Aang apagasse as chamas com seu elemental da água. Corremos como se não houvesse amanhã companheiro.. encontramos Portusss que havia chegado ali por outro caminho.. deixamos os zumbis pra trás e avançamos.. avançamos como os heróis sempre fazem...
Assinar:
Postagens (Atom)